Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Governo do Amazonas apoia jogo beneficente que marca a despedida de Delmo

Faltando apenas um dia para o amistoso “Amigos do José Aldo X Amigos do Delmo”, o atleta do UFC, José Aldo, e o homenageado Delmo, concedem entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, às 10h da manhã, na Arena da Amazônia, palco da partida beneficente que marcará a despedida simbólica dos campos do atacante Delmo, maior artilheiro do campeonato amazonense de todos os tempos. Também estarão na coletiva, o secretário estadual para Grandes Eventos (Seasge), coronel Dan Câmara; o diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida; o chefe de Controle e Gestão do ManausTrans, Antônio Costa Neto; e o vereador de Manaus, Fabrício Lima, idealizador da partida.

O jogo tem como madrinha a primeira dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, e será realizado neste sábado, dia 28 de fevereiro, às 18h, na Arena da Amazônia. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF).

A entrada será um quilo de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será doado para instituições que realizam trabalho social a serem definidas pelos organizadores. Os ingressos já podem ser trocados em sete pontos espalhados pela cidade. “Essa iniciativa tem nosso apoio porque une esporte e solidariedade. Todos que amam futebol poderão contribuir doando alimentos para as pessoas que precisam”, destacou a primeira-dama Edilene.

De acordo com o vereador Fabrício Lima, idealizador da partida, a ideia do amistoso é dar oportunidade ao parintinense Delmo, tricampeão do Norte pelo São Raimundo, de atuar no novo estádio e também incentivar a nova safra de jogadores profissionais a bater a marca histórica conquistada pelo artilheiro no antigo Vivaldão, quando contabilizou 24 gols no Estadual de 2004.

“O José Aldo comentou que gostaria de jogar aqui em Manaus. Achei interessante a ideia e lembrei que Delmo não teve uma despedida a altura e ainda continua com o recorde de gols. Por isso, sugeri ao Aldo um jogo que celebrasse este feito conquistado por este ídolo amazonense. Ele concordou na hora e o Delmo, por sua vez, ficou extremamente feliz com a notícia”, disse o parlamentar que também agradeceu o apoio da primeira dama Edilene e do governador José Melo.

Fabrício Lima ainda comentou que o amistoso iniciará uma ação em prol do Campeonato Amazonense de Futebol. “O interessante é que o jogo vai oportunizar de maneira gratuita a entrada das pessoas na Arena Amazônia e ajudará a disseminar o Campeonato Amazonense, convidando a população a sair de casa e vir para o estádio torcer pelo time de sua preferência. Queremos casa cheia”, finalizou.

Pontos de troca – A troca dos ingressos será realizada na sexta-feira, dia 27, das 8h às 17h e sábado, dia 28, das 8h às 12h. Os pontos de troca estão localizados em várias zonas de Manaus:

– Centro de Convivência da Família “Padre Pedro Vignola” (Rua Gandú, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova)

– Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Esquina da rua Santo Antônio e avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio)

– Centro Estadual de Convivência do Idoso (Rua Wilkens de Matos, esquina com a Rua Alexandre Amorim, Bairro Aparecida)

– Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva – S/N – Distrito Industrial)

– Ginásio Zezão (Avenida Autaz Mirim, 5561 – São José Operário)

-Vila Olímpica de Manaus (Avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro)

– Agência de Desenvolvimento Local (ADL/CAJUAL, Morro da Liberdade, Rua Amazonas, S/N°, antiga Feira do Cajual).

Segurança e trânsito – Para garantir segurança e comodidade àqueles que forem prestigiar o evento, a Secretaria Estadual para Grandes Eventos (Seasge) definiu um plano integrado que contempla os setores de mobilidade, policiamento, trânsito e saúde. A ação contará com a atuação estratégica das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Samu e Manaustrans. “Nós temos uma portaria que regula todas as ações relativas a esses eventos que acontecem na Arena, capaz de proporcionar um ambiente seguro e saudável. A estrutura que estamos trabalhando faz jus ao evento, pois será a primeira vez que o acesso ao Estádio será gratuito. Dessa forma, aguardamos um público estimado em 40 mil pessoas”, afirmou o titular da Sesge, coronel Dan Câmara.

Não será permitida a entrada de objetos como bastões (incluindo os de selfie), capacetes, latas, substâncias com embalagens em spray, guarda-chuva, produtos metálicos e de vidro, hastes e qualquer outro que possa causar morte ou danos à integridade física das pessoas. Crianças menores de três anos não poderão entrar no estádio e as com idade superior a três anos devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

Serão montados quatro pontos de contenção e algumas vias serão interditadas a partir das 14h do dia da partida. A passagem de veículos no sábado, dia 28 de fevereiro, será proibida na Av. Constantino Nery (trecho entre a esquina com Av. Darcy Vargas e a Av. Desembargador João Machado), Rua Lóris Cordovil (até o cruzamento com a Rua Vivaldo Lima) e Avenida Pedro Teixeira (até a Av. Darcy Vargas).

Homenageado – O atacante Delmo, nascido em Parintins, interior do Amazonas, marcou a história do Tufão da Colina. Com 11 anos de carreira, ele coleciona um recorde importante. Em 2004, Delmo contabilizou 24 gols com a camisa do São Raimundo. Até hoje ninguém bateu a marca do maior artilheiro do futebol amazonense.

-publicidade-