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Governo do Amazonas assina acordo de cooperação técnica com concessionária de energia

Atendimentos iniciam nesta semana, das 8h às 14h, na sede do Procon-AM

O Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), assinou, nesta quarta-feira (09/10), o acordo de cooperação técnica com a Amazonas Energia, que passa a atender o consumidor na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, das 8h às 14h.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que a parceria com a concessionária de energia oferecerá mais possibilidades para que as pessoas possam resolver pendências com a empresa sem a necessidade de registrar uma reclamação.

“Os benefícios ao usuário dos serviços são diversos. Nosso objetivo é proteger as pessoas nessa relação de consumo e tornar efetiva a solução de problemas. O que nós queremos é que todos saiam com o problema resolvido ou com uma previsão no prazo desta resolução. Caso isso não ocorra, o consumidor pode efetuar a reclamação no Procon”, afirma o diretor-presidente. “Da mesma forma, a empresa vem para trazer respostas para o consumidor e todo mundo ganha. O órgão de defesa, no final das contas, está abrindo as portas para que o consumidor tenha essa oportunidade imediata”.

Atendimento – O diretor-presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, destaca que, a partir desta quarta-feira (09/10), serão oferecidos dois postos da concessionária dentro do Procon-AM. Ele ressalta que a iniciativa eliminará a necessidade das pessoas abrirem um protocolo junto ao órgão de defesa do consumidor, um processo que demanda mais tempo para a resolução dos problemas.

“Estamos numa campanha muito grande de melhorar o nosso atendimento, e os postos foram propostos para que o cliente, antes de ir direto registrar uma reclamação do Procon, ele converse com a empresa. Estamos aqui para resolver os problemas”, garante o diretor.

Resultados positivos – No início deste mês, o Procon assinou acordo de cooperação técnica com a Águas de Manaus, com o propósito de ampliar as possibilidades de negociação para o consumidor. Conforme Jalil Fraxe, no primeiro dia de atividade na sede do órgão, a empresa realizou 65 atendimentos e 61 acordos.

“Estamos com uma alta taxa de resolução com a Águas de Manaus e esperamos que aconteça o mesmo com a Amazonas Energia”, comenta o diretor-presidente do Procon-AM.

FOTO: Bruno Zanardo/Secom

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