24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas assina contrato para construção de calçadas no entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke

Obra protegerá as vias contra erosões e proporcionará maior durabilidade da pista

Na manhã desta quinta-feira (20/05), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou contrato para a construção de dois quilômetros de calçadas no entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada na Avenida Uirapuru, bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital.

O investimento no valor de R$ 309.574,97 também contempla os serviços de drenagem profunda e superficial, além da construção de meio-fio e sarjetas.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra evitará erosões nas vias. “O Governo do Amazonas, ao realizar esta obra, garante a preservação da pista, porque ocorre o escoamento adequado das águas das chuvas e, ao mesmo tempo, oferece à população um espaço mais seguro para a prática de caminhada, por exemplo”, explicou o titular da pasta.

Reserva Florestal Adolpho Ducke – Com 10.072 hectares, a Reserva Ducke faz parte da Área de Proteção Ambiental Adolpho Ducke, criada através do Decreto 1502, de 27 de março de 2012. A unidade é referência para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e outras instituições nacionais e internacionais.

FOTO: Divulgação/Seinfra

spot_img