Em uma reunião com líderes do comércio no Amazonas, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, destacou as ações do governo para impulsionar o ambiente de negócios frente aos desafios impostos pela estiagem. O encontro, que ocorreu na sede da Fecomércio-AM, abordou medidas para facilitar e acelerar processos, visando a diminuição da burocracia e a agilização na aprovação de projetos e obtenção de incentivos fiscais.
Corrêa assegurou que os esforços intensivos de dragagem nos rios Solimões e Madeira visam garantir a navegabilidade e o fluxo logístico essenciais para a economia local. Com a expectativa de que os níveis dos rios se normalizem, a previsão é que até a segunda quinzena de novembro o tráfego de navios seja retomado.
O secretário também apresentou uma visão geral do cenário logístico do estado e as iniciativas em resposta à estiagem severa, reconhecendo o impacto significativo no setor empresarial. O governo estadual reforça seu compromisso em superar esses desafios, buscando soluções que garantam a continuidade das atividades comerciais na região.