Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Governo do Amazonas beneficia mães com Kit Enxoval

Campanha realizou entregas nas maternidades públicas para mães em situação de vulnerabilidade social

O Governo do Amazonas entregou na terça-feira (18/05), Kits Enxovais para mães em situação de vulnerabilidade social, em sete maternidades públicas do estado na capital. A entrega foi realizada por equipes do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

A ação liderada pela primeira-dama Taiana Lima, com a coordenação da secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, tem por objetivo de entregar os kits durante o mês das mães, para as mamães de baixa renda, que tiveram seus bebês nascidos em Manaus, nas sete maternidades do Estado: Instituto Dona Lindu, Maternidade do Alvorada, Balbina Mestrinho, Ana Braga, Nazira Daou, Azilda Marreiro e Chapot Prevost. Foram entregues fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes neutros para bebê, pomadas para assadura, toalha de banho, luvas, meias, banheira, mamadeira, toalha de banho e roupinhas.

“O Instituto Dona Lindu tem como lema acolher e cuidar, e no momento em que realizamos essas doações em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, nós estamos acolhendo e cuidando dessas mamães e desses bebês, com o mesmo carinho que ele sempre nos orientou a fazer”, destaca Dalzira Pimentel, diretora do Instituto Dona Lindu, Dalzira Pimentel.

Uma das contempladas foi Amanda Ferreira, de 26 anos, que deu à luz a um menino, na Maternidade Dona Lindu, e afirma que o kit será de grande ajuda. “É de muita importância este tipo de ação que o Governo do Estado está realizando para nós, que somos mães e vivemos atualmente sem nenhum tipo de renda para comprar o enxoval dos nossos bebês, muitas vezes não temos, realmente, nem mesmo para a fralda. Sou grata ao nosso governador Wilson Lima por esta grande ajuda dada aqui na maternidade para mim e também para outras mamães”, disse Amanda.

“O governador Wilson Lima nos envia com muito carinho para entregar esses kits enxovais, é como se fosse um abraço dele para cada uma dessas mamães. Essa ação tem como intuito trazer mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mamães, pois contêm itens superimportantes para este momento tão especial”, afirma a secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Alessandra Bentes.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTO: Breno Brandão/FPS

-publicidade-