Governo do Amazonas conclui obra de construção do sistema de abastecimento de água em Beruri

O Governo do Amazonas concluiu, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), a construção de dois sistemas de abastecimento de água do município de Beruri, distante 173 quilômetros de Manaus.

Com investimento de R$ 527.832,30, o contrato contemplou a construção do sistema de captação e tratamento de água com chafariz e dois poços tubulares profundos, com 100 metros de profundidade cada, sendo um no bairro Novo Vencedor, na sede do município, e o outro na comunidade de Vila do Paricatuba, na zona rural de Beruri. Também foram construídos dois reservatórios elevados com capacidade de armazenamento de 20 mil litros cada um.

Essa obra vai beneficiar a população com a melhoria significativa na distribuição e na qualidade da água, na redução dos índices de desperdício por vazamentos, bem como mais qualidade no saneamento básico e redução das chamadas doenças de veiculação hídrica.

Situado na calha do rio Purus, Beruri possui uma população de 20.093 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao ano de 2020.

FOTO: Divulgação