24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas conclui obras do sistema viário no município de Uarini

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu o sistema viário da sede do município de Uarini, distante 565 quilômetros de Manaus.

Os serviços, referentes aos Convênios nº 004/2019 e nº 002/2019, correspondem à construção de sarjetas, calçadas e meio-fio em 9,6 quilômetros de vias, atendendo as ruas Toinho Lopes, Miratauá, Vá pro Céu, Genário Macário, Elídio Lopes, Manoel Custódio, Franco Lopes, 13 de maio, 19 de abril, Cipriano Lopes Luiz Bernardino, Edna de Jesus, Amália Corrêa, Elígio Lopes e Antônio Macário.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, o serviço na malha viária dos municípios beneficia centenas de moradores, mudando a realidade de muitas famílias.

“As obras de sistema viário proporcionam mais comodidade à população, uma vez que melhoram o sistema viário e a trafegabilidade na via. O Governo do Amazonas continuará levando infraestrutura a todos os municípios, garantindo a acessibilidade da população interiorana”, explicou.

Obra concluída – Em outubro de 2020, o Governo do Estado concluiu 15,5 quilômetros da malha viária de Uarini, contemplando 28 vias do município.

Situado na calha do Alto Solimões, Uarini tem uma população estimada em 13.690 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2020.

FOTO: Arquivo Seinfra

spot_img