Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Governo do Amazonas dá ordem de serviço para reforma da Policlínica Codajás, na capital

Reforma trará mais conforto e atendimento qualificado aos pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou, neste mês de maio, a ordem de serviço para a reforma da Policlínica Codajás, localizada na rua Codajás, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. A obra tem por objetivo promover um atendimento mais qualificado e moderno aos pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III).

O investimento, na ordem de R$ 1.373.404,71, contempla reformas nos consultórios; sala de utilidades; copas; banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência (PcD); pintura; novos sistemas de iluminação e refrigeração. A previsão de conclusão é para outubro deste ano.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a reforma da policlínica é um marco para o estado. “Essa reforma era esperada há mais de seis anos, tanto pelos pacientes quanto pelos profissionais. Com a reforma, a unidade aumentará a capacidade de ofertar tratamento moderno e adequado aos amazonenses“, disse o secretário.

Para o fisioterapeuta e diretor da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, a obra é a realização de um sonho tanto dos profissionais quanto dos pacientes. “A retomada dessa reforma é um marco muito importante para todo o Governo do Estado, que está visando à melhoria nos atendimentos da população”, aponta.

O diretor da policlínica destaca que o serviço trará benefícios para atendidos e servidores. “Além de beneficiar todos os servidores que irão atender ao público com condições de trabalho mais dignas, a população irá ganhar um espaço muito mais amplo, mais moderno e, acima de tudo, mais confortável para realizar ali a sua reabilitação física, neurológica e intelectual, trazendo benefícios mais rápidos e positivos para a população que necessita dos atendimentos regularmente”, afirmou.

A coordenadora do CER III da Policlínica Codajás, Adriana Azevedo, explica que o novo Centro Especializado permitirá mais acessibilidade à população. “Com a reforma, teremos um ambiente adequado e propício para o atendimento da pessoa com deficiência e para realizar a reabilitação e habilitação do paciente. Nosso objetivo e foco principal é a reabilitação”, destacou.

CER III – O Centro Especializado em Reabilitação Tipo III é uma rede de atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, realizando diagnóstico e tratamento qualificado à saúde da pessoa com deficiência, sendo organizado a partir da combinação de três modalidades de reabilitação: auditiva, física e intelectual.

Sobre a Policlínica Codajás – A unidade da rede estadual de saúde é referência na reabilitação de pessoas com deficiência física, visual auditiva e intelectual, além da primeira unidade pública ambulatorial de consultas, procedimentos e exames especializados do Norte do país a ser recomendada para receber Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade.

FOTO: Maria Beatriz

-publicidade-