Amazonas Notícias

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado nesta terça-feira (14/11)

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado nesta terça-feira (14/11)

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado nesta terça-feira (14/11). 

Todos os 62 municípios amazonenses estão em situação de emergência. Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias. 

O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil. 

Calha do Alto Solimões

O rio Solimões apresenta-se em processo de enchente. A estação que monitora a região está localizada no município de Tabatinga-AM e registrou no dia 14/11 o nível de 2,49m (subiu 0,47m).

Calha do Médio Solimões

A estação que monitora a região localizada em Fonte Boa – AM registrou no dia 14/11 o nível de 9,64m (subiu 0,30m).

Calha do Rio Negro

Em processo de enchente. A estação que monitora o município de Manaus, a jusante da calha, registrou no 14/11 o nível de 13,01m (desceu 0,03m). 

Esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima. O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Foto: Divulgação/Secom

Relacioandos