Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Governo do Amazonas doa alimentos prontos à Fazenda Esperança por meio da Seas

Na tarde desta quinta-feira (18/03), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deu continuidade ao programa “ADS Solidária”, que é executado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta segunda semana de retomada do programa, 12 instituições cadastradas pelas Seas foram beneficiadas. Uma delas foi a Fazenda Esperança, na BR-174, referência no tratamento de dependentes químicos. As entregas foram realizadas pela secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Érika Bernardes, e recebidas pelo padre Vinicius Esch Gouveia, coordenador da instituição na região Norte.

“O trabalho que o Governo do Amazonas tem feito na área social é de extrema importância porque intensifica a segurança alimentar e atende aqueles que se encontram em vulnerabilidade social e econômica, que tanto precisam da assistência do Estado nesse momento de pandemia”, disse.

As doações à Fazenda Esperança incluíram alimentos prontos, como pães, bolos, sucos naturais, biscoitos artesanais e pé-de-moleque, tudo direto dos feirantes cadastrados nas feiras de produtos regionais da entidade.

Segundo a secretária da Seas, Alessandra Campêlo, a iniciativa fortalece a economia local e garante a segurança alimentar de segmentos em situação de vulnerabilidade, cumprindo a determinação do governador Wilson Lima de minimizar os impactos sociais e econômicos da pandemia da covid-19 no estado.

“É importante perceber como a esperança alcança tantas pessoas, e é sempre uma alegria receber o apoio e carinho do estado. Esses alimentos trazem dignidade muito grande para os jovens, que dessa forma se sentem amados e lembrados”, completou o padre.

FOTO: Miguel Almeida/Seas

-publicidade-