Take a fresh look at your lifestyle.

Governo do Amazonas e INSS iniciam workshop para explicar novas medidas

-publicidade-

O Governo do Amazonas, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus, iniciou nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, o 1º Workshop “Navegando na Legislação Previdenciária”. O evento é direcionado a 90 servidores que trabalham em projetos, ações e programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) na capital e no interior.

O treinamento encerra nesta quarta-feira, 25, e acontece das 14h às 17h, no auditório “Dorinha Prado” da Seas (avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul). Participam do encontro, representantes do Pronto Atendimento Itinerante (PAI), Centros de Convivência da Família e do Idoso, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e Conselho Estadual do Idoso (CEI).

De acordo com o diretor de Cidadania da Seas (Decid), Eduardo Lucas da Silva, o workshop faz parte da parceria de 12 anos do Estado com o INSS. “Desde 2003 até hoje, essa parceria tem sido um grande sucesso, pois já garantiu mais de 110 mil atendimentos no interior com o PAI, ou seja, cerca de 30 mil pedidos de benefícios.”, informou

O gestor do Convênio do Governo do Amazonas com o Pronto Atendimento Itinerante (PAI), Cluzares Santana, disse que o treinamento é coordenado pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS e tem como finalidade a ampliação da cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores na Previdência Social nos projetos sociais do Estado.

A assistente social do INSS, Heraldiva Lyra abriu o workshop com a palestra sobre o funcionamento do sistema de proteção social do instituto e disse que os benefícios da previdência social estão presentes desde a gravidez até a morte de um cidadão brasileiro. “Com esses cursos vamos mostrar como tudo funciona e, também, as novas regras aplicadas pelo Governo Federal”, disse.

Para a secretária da Seas, Regina Fernandes, o treinamento vai possibilitar a importante troca de informações que irão pautar as nossas ações e, com isso, promover a efetiva integração com a rede socioassistencial.

-publicidade-