24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas e MAPA estreitam parceria para atender pescadores e agricultores

A partir deste mês, a Unidade Integrada de Articulação às Comunidades – UIAC, órgão da administração direta do Poder Executivo Estadual e integrante da governadoria, atenderá as comunidades de pescadores e agricultores dos 62 municípios, em parceria com a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A agenda terá início na próxima quarta-feira, dia 14, pela região do Médio Solimões se estendendo no dia 15 pela região do Madeira.

A parceria com o MAPA foi firmada na última quinta-feira (08), em reunião entre o Coordenador Executivo da UIAC, Carlos Alvarenga de Barros, Marcello Amorim, subcoordenador da UIAC, e o Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Amazonas, Guilherme Pessoa.

“Estamos consolidando uma agenda positiva aos pescadores e agricultores do Amazonas. Trata-se de uma parceria facilitadora para o setor da pesca e da agricultura familiar que atenda aos anseios das comunidades. O momento é propício já que na atual estrutura federal agricultura familiar e pesca estão dentro do MAPA”, explicou Carlos Alvarenga.

Durante a reunião, ficou definida a participação do MAPA no apoio às visitas que serão realizadas pela UIAC e na execução da agenda do Governo do Estado para o desenvolvimento da pesca e agricultura familiares no Amazonas.

“O MAPA agradece imensamente a aproximação da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (UIAC) e se coloca lado a lado no desafio de trazer desenvolvimento para o interior do Amazonas”, finalizou o Superintendente do Mapa no Amazonas, Guilherme Pessoa.

Foto: Divulgação/Casa Civil

spot_img