As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Governo do Amazonas encaminhou, na quinta-feira (30/04), documentação solicitada pelo Ministério Público Federal

O Governo do Amazonas informa que, no dia 30 de abril (quinta-feira), por meio do Comitê de Crise Covid-19, encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF), com cópia para os demais órgãos de controle do Estado, as informações solicitadas em ação judicial relacionadas ao combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Entre os documentos enviados pelo Governo do Estado estão levantamento de leitos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Manaus; documento constando a situação epidemiológica da Covid-19 no Amazonas; a curva de incidência da doença e o Plano de Liberação Gradual de Atividades apresentado, nesta quinta-feira (30/04), pelo governador Wilson Lima. O comitê apresentou ainda um artigo explanando o método utilizado para fazer os estudos da evolução dos casos no Estado.

Os documentos foram enviados com cópia para o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM) e Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).