Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Governo do Amazonas entra na reta final da obra no sistema viário de Santo Antônio do Içá

Novo sistema viário contribuirá ao escoamento da produção agropecuária do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), entrou na reta final da obra no sistema viário do município de Santo Antônio do Içá, distante 880 quilômetros da capital. A obra apresenta o percentual de 84% de execução e previsão de término para setembro deste ano.

Com o investimento no valor de R$ 7.857.488,96, o contrato contempla serviços de drenagem, terraplenagem, regularização do subleito, sub-base, base e pavimentação em 12,8 quilômetros da malha viária, atendendo 30 vias.

As vias atendidas na obra são: Av. Costa e Silva, Av. Álvaro Maia, Av. Adrião Rebelo Garcia, Av. José Alves Garcia, Av. Gunar Winge, Rua Silvio Pinto Ribeiro, Rua Costa e Silva, Rua Duque de Caxias, Rua Jacó Acriz, Rua Zenith Ramos, Rua Presidente Médici, Rua Josué Cordeiro de Souza, Rua José Alves Garcia, Rua 13 de Março, Rua São Sebastião, Rua Maurício Batalha, Rua Santa Luzia, Rua D. Horminda, Rua Sete de Setembro, Rua João Dacio, Rua 05 de Setembro, Rua José Brito Braga, Rua São Miguel, Rua M. Rubim Braga, Rua Porto da Independência, Rua Izabel Penaforte, Estrada Vila Presidente Vargas, Rua Hugo Ribeiro da Costa, Av. Espírito Santo e Estrada São Salvador.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a reconstrução dos sistemas viários dos municípios no interior faz parte do projeto do governador Wilson Lima de promover o desenvolvimento socioeconômico de todo o estado. “A obra que está sendo realizada pelo Governo do Amazonas vai contribuir com a distribuição de mercadorias da produção agropecuária de Santo Antônio do Içá e vai garantir o direito de ir e vir do cidadão”, destacou o titular da pasta.

Situado na região do Alto Solimões, Santo Antônio do Içá conta com uma população de 21.243 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

FOTO: Divulgação Seinfra

-publicidade-