As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Governo do Amazonas entrega máscaras de tecido a entidades em Tabatinga e Atalaia do Norte

Ampliando as ações do Governo do Amazonas para o interior, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) entregou 1.750 máscaras de tecido a instituições dos municípios de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros da capital), nesta quinta-feira (18/06). A ação faz parte da política pública estadual de enfrentamento e prevenção à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A vice-presidente do FPS, Kathelen Santos, destaca a assistência ao interior como prioridade, principalmente como forma de enfrentamento à Covid-19, doença que está modificando profundamente a vida no interior do estado.

“Esta ação segue as determinações do governador Wilson Lima, que sabe das dificuldades das famílias do interior do estado. Por isso a importância de realizar essa ação, levando a proteção para todos cidadão do Amazonas. É uma forma simples e barata de se proteger e proteger os outros”, frisou ela.

Beneficiadas – As instituições contempladas com as entregas foram: Cáritas Atalaia do Norte, que recebeu 600 unidades de máscaras; o grupo Anjos de Resgate Atalaia do Norte, com 250 unidades; Mulheres Indígenas Artesãs de Atalaia do Norte, com 250 unidades; a Associação Mulheres Pérolas de Tabatinga + Amor, com 400 unidades; e Idam Atalaia do norte, com 250 unidades.

Bom momento – O representante da Associação Cáritas de Atalaia do Norte, Nailson Penazor, organizou os associados para receber máscaras e falou das dificuldades que a comunidade vem enfrentando por causa da pandemia, expressando satisfação pela presença do Governo do Estado na localidade.

“A Cáritas assiste a famílias carentes, famílias que estão precisando de ajuda. Essas máscaras serão entregues àquelas famílias que são mais vulneráveis, que não têm de fato o recurso para comprar esses itens, que são de extrema importância na prevenção da Covid-19. Esse apoio chega em muito boa hora, até porque ele chega na casa das pessoas, evitando que saiam para procurar esse auxílio”, comentou Nailson.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentação que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.

FOTO: Divulgação/FPS