27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo do Amazonas executa obra de construção da Estrada Coari-Itapéua

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está executando a obra de construção da estrada Coari-Itapéua, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.

Com o investimento de R$ 16.368.565,24, o contrato contempla a pavimentação de 19,94 quilômetros da estrada Coari-Itapéua. Os serviços de remoção de pavimento existente, terraplenagem com regularização de base e sub-base, aplicação de camada protetora em areia asfáltica (AAUQ) já foram concluídos.

Nesta etapa estão em execução a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e a drenagem com meio-fio e sarjeta. A obra apresenta um percentual de 45% de execução e a entrega está prevista para dezembro deste ano.

A estrada vai interligar a sede do município de Coari às comunidades de Itapéua e Guarabira, beneficiando produtores rurais, piscicultores de outros 10 ramais e 12 comunidades do Lago do Mamiá.

Benefícios – A construção da estrada vai melhorar o deslocamento e a condição de vida da população, além de facilitar o escoamento da produção rural e contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades situadas no entorno.

Situado na calha do rio Solimões, Coari conta atualmente com uma população de 85.910 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2019.

FOTO: Divulgação/Seinfra

spot_img