24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas inaugura décima Feira de Produtos Regionais da ADS em Manaus

O Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), por meio do programa “Agro Amazonas”, inaugurou a décima Feira de Produtos Regionais, nesta sexta-feira (18/06), no Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU), em Manaus. Na ocasião, o governador Wilson Lima destacou a importância das Feiras no Amazonas.

“Toda essa estrutura que nós montamos é para dar condições aos produtores. O nosso objetivo é que eles cheguem aqui e possam vender seus produtos por um preço convidativo e de forma digna. Além de dar melhores condições para quem vem fazer suas compras”, explicou o governador.

A edição da Feira do CSU será realizada, semanalmente, na sexta-feira, de 14h às 19h, em um espaço de 40 metros quadrados.

Durante a inauguração, os clientes tiveram a chance de adquirir alimentos frescos e saudáveis, além de lanches regionais. No total, a iniciativa do governo disponibilizou uma média de 30 feirantes no local.

A produtora rural, Erilene Rabelo, que participa das feiras há mais de dois anos, falou sobre suas expectativas para essa nova edição no CSU.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, eu participo da feira executada no Plaza e no Cassam, há dois anos. Por esse motivo, já temos alguns clientes lá do Plaza, por exemplo. O melhor de tudo é que eles sabem que o nosso produto é de qualidade e orgânico”, disse a feirante, que na ocasião contou que durante a pandemia não ficou desamparada, por conta dos programas que o Governo do Amazonas realizou por meio da ADS.

Calendário de feiras em Manaus – Agora os produtores da capital passaram a ter cerca de 10 Feiras de Produtos Regionais, confira:

Terça-feira:

• Das 14h às 19h, no Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova)

• Das 14h às19h no Manaus Plaza Shopping (Chapada)

Quarta-feira:

• Das 15h às 19h, no estacionamento do Shopping Ponta Negra

Quinta-feira:

• Das 14h às 19h, no Manaus Plaza Shopping (Chapada)

• Das 14h às 19h, na Praça do Dom Pedro

Sexta-feira:

• Das 14h às 19h, no Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU)

Sábado:

• Das 5h ao meio-dia, no Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus – Cassam (Chapada)

• Das 5h ao meio-dia, no Comando Geral da Polícia Militar (Petrópolis)

• Das 5h ao meio-dia, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova)

• Das 5h ao meio-dia, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio).

FOTO: Ruth Jucá/ADS

spot_img