27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Governo do Amazonas inaugura estrada de acesso à Cidade Universitária no fim de dezembro

O Governo do Amazonas entrega, até o final de dezembro, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a estrada de acesso ao complexo da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A estrada é mais um elemento indutor do desenvolvimento econômico naquela região, pois atenderá também as várias comunidades rurais existentes no entorno.

As obras tiveram início em abril de 2013 e foram concluídas neste segundo semestre de 2015. Com investimento de R$ 44,5 milhões, a rodovia tem 7 km de extensão. O começo da estrada fica localizado no km 5 da rodovia Manuel Urbano, AM-070, que está em processo de duplicação, obra também realizada pelo Governo do Amazonas.

O acesso à Cidade Universitária apresenta pista dupla, com três faixas de cada lado, canteiro central com cinco metros de largura, pistas de 3,5 metros, acostamento, além de sinalização horizontal e vertical. Na obra foi construída uma galeria com três metros de altura sobre um igarapé.

Ainda sobre a galeria foi feito um aterro de 15 metros de altura para nivelar a pista. Também foi necessária a construção de uma linha de bueiros com 85 metros de extensão, na qual foram colocados 170 tubos.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEINFRA

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui