Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Governo do Amazonas inicia, em dezembro, reformas de cinco Centros de Atenção Integral à Criança

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (26/11), pela primeira-dama Taiana Lima

O Governo do Amazonas vai reformar, a partir de dezembro, cinco Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) que fazem parte da rede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Os serviços serão executados pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), com investimento total de R$ 2.450.809,40, recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

As obras visam aumentar a celeridade dos atendimentos médicos e melhorar a acessibilidade dos prédios, beneficiando cerca de 1 milhão de usuários de todas as zonas de Manaus. O início dos trabalhos foi anunciado pela primeira-dama do estado, Taiana Lima, nesta quinta-feira (26/11).

“Quero aproveitar o momento e anunciar que, já no mês de dezembro, iremos iniciar as obras do novos Caics com muita alegria, junto ao FPS e a Seinfra, com o secretário Carlos Henrique”, afirmou Taiana Lima, durante participação na solenidade de inauguração das obras de ampliação da maternidade Balbina Mestrinho.

Serão reformados os Caics Alberto Carreira; Ana Braga; Doutora Maria Helena; Josephina de Melo; e Doutor Afrânio Soares. As unidades prestam atendimentos médicos a crianças e adolescentes em especialidades como clínica pediátrica, enfermagem, fisioterapia, psicologia, odontologia, acompanhamento pré-natal, entre outros serviços essenciais.

Serviços – O Caic Ana Braga, bairro São José, zona leste de Manaus, passará por obras para construção de acessibilidade, reforma do telhado, 41 novas vagas no estacionamento e troca dos pisos.

No Caic Alberto Carreira, no bairro Compensa, zona oeste, os principais serviços serão a reforma do telhado, mais 13 vagas de estacionamento, recuperação dos pisos e obras de acessibilidade.

Já no Caic Doutora Maria Helena, que funciona no bairro Novo Israel, zona norte da capital, os trabalhos serão de reforma do telhado, instalação de vidros temperados, 25 novas vagas de estacionamento e troca dos pisos.

Para melhorar o atendimento no Caic Josephina de Mello, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul, a Seinfra executará a reforma do telhado, além da instalação de vidro temperado, troca dos pisos e ampliação de 58 vagas de estacionamento.

O projeto para execução de melhorias no Caic Doutor Afrânio Soares, no bairro Parque 10, zona centro-sul, está em fase de elaboração, avaliando as principais necessidades da unidade.

FOTO: Lucas Silva/Secom

-publicidade-