Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Governo do Amazonas inicia nesta terça-feira novas turmas do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” em Manaus

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), iniciou nesta terça-feira (25/05), a abertura das aulas inaugurais do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, no Centro de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, nos auditórios do Sine Amazonas, em Manaus. Na ocasião, a titular da Setemp, Neila Azrak, reforçou seu compromisso à frente da secretaria.

O projeto é uma parceria com o Instituto Numiá, que tem o objetivo de ajudar os cidadãos amazonenses, através de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo. Em Manaus, mais de 600 vagas foram ofertadas para cursos de Agente de Portaria (AGP); Treinamento Básico Operacional (TBO); NR-35; NR-10; Biscuit; Fuxico; Crochê e Macramê. Além de gratuitos, os cursos serão presenciais em ambos os locais, e contará com o certificado ao término das aulas, válido em todo o país. De acordo com o Diretor do Instituto Numiá, Michael Souza, é gratificante fazer parte dessa parceria e contribuir para o crescimento profissional dos cidadãos.

O projeto já começou a ser executado em alguns municípios, como Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva e encerra no município de Itacoatiara, com previsão para início em 31 de maio. As inscrições ainda estão disponíveis e podem ser feitas pelo Portal do Trabalhador em: (www.portaldotrabalhador.am.gov.br).

FOTO: Gustavo Leite/Setemp

-publicidade-