24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas intensifica obra de construção do sistema viário de Santo Antônio do Içá

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está construindo o sistema viário da sede do município de Santo Antônio do Içá, distante 880 quilômetros de Manaus em linha reta.

O contrato no valor de R$ 7.872.605,19, prevê a construção de 19 ruas, totalizando 8.138,50 metros de vias pavimentadas. A obra apresenta um percentual de 75% concluída e previsão de entrega para este ano.

Outras onze ruas estão recebendo tratamento em pavimento rígido, ou seja, em concreto armado. São mais 4.810,17 metros de ruas e avenidas reconstruídas. O concreto armado é usado em trechos passíveis de alagação, ocasionado pela subida das águas no período de cheia dos rios, garantindo maior durabilidade das vias situadas nestes locais.

A construção do sistema viário da sede deste município integra o projeto do Governo Wilson Lima, em promover o desenvolvimento econômico e social de todo o interior, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população.

Situado na calha do Alto Solimões, Santo Antônio do Içá conta com uma população de 21.243 habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Foto: Divulgação/Seinfra.

spot_img