32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Governo do Amazonas irá contemplar associações com mais de R$ 160 mil em Autazes

Fomento objetiva o escoamento da produção e o aumento da renda de agricultores

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), disponibilizou R$ 161 mil para a compra de equipamentos agrícolas para a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar do Jatuá (COOPAFJA), com o objetivo de impulsionar a agricultura familiar no município de Autazes.

A solenidade de repasse será no dia 12 de novembro, às 9h, na sede da cooperativa, onde serão entregues 2 fornos mecanizados para a torragem de farinha, 1 ralador e triturador de mandioca, 2 peneiras elétricas, 1 prensa hidráulica, 1 triturador esfarelador e desmembrador de massa, 7 cocho para armazenagem, 4 caixa d’água 500 litros, 4 caixas inox para peneirar fécula, 2 carrinhos hidráulicos paleteira 2 toneladas.

Com a aquisição dos implementos, cerca de 130 pessoas serão beneficiadas diretamente na região. Esta ação visa viabilizar o escoamento da produção dos agricultores, resultando em melhorias na qualidade de vida e aumento na renda das famílias.

Produção – A produção da Coopafja consiste no cultivo anual de 6 toneladas (t) de abóbora, 4t de cheiro verde, 5t de couve manteiga, 33,5t de macaxeira, 45t de melancia, 5t de maxixe, 7t de pimenta, 200t de farinha de mandioca amarela, 19t de mamão e 50t de banana pacová.

FPS – Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovem inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Essas ações têm o objetivo de garantir a proteção social dos cidadãos por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio aos indivíduos, famílias e para a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui