Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Governo do Amazonas irá inaugurar escola de Tempo Integral em Autazes

Projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Educação levará equipamentos de última geração a 960 estudantes da rede estadual

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (11/06), que o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, vai inaugurar um Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) no município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta de Manaus. A previsão é de que o centro de ensino beneficie 960 alunos.

De acordo com o governador, o processo está sendo licitado e já se encontra na comissão. Serão investidos cerca de R$ 12 milhões na obra. De passagem pelo município, Wilson Lima falou sobre os esforços do Governo do Estado em proporcionar aos estudantes do interior um ensino moderno e de qualidade.

“Eu tenho uma preocupação muito grande, que é modernizar a educação no Estado do Amazonas. A gente faz isso quando a gente dá as condições necessárias para que professores e alunos possam trabalhar”, disse o governador.

O Ceti de Autazes seguirá o mesmo padrão das demais unidades de Tempo Integral do Governo Amazonas e contará com 24 salas de aula, dois laboratórios de Ciências e um de Informática, uma biblioteca, um Espaço Google, cinco salas para administração, um consultório odontológico, uma sala para atendimento psicológico, uma enfermaria, uma sala de professores, uma sala de coordenação, um pátio coberto, uma cozinha ampla com vários balcões em aço inox e banheiros femininos e masculinos nos três pavimentos de corredor da unidade, dentre outros espaços.

“Estamos montando em todos os municípios do estado salas de robótica, porque esse é o futuro, não tem outro caminho, com a possibilidade de o aluno ter um laboratório com impressora 3D para que ele possa colocar para fora a criatividade dele, evoluir e, definitivamente, entrar nesse mundo de modernidade”, destacou Wilson Lima.

Entregas – Durante a passagem pelo município, situado na calha do Médio Solimões, o governador realizou uma série de entregas. Na ocasião, foram distribuídos fardamentos para todos os 5.118 mil alunos da rede estadual, em Autazes, e kits de material escolar para os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, projeto Avançar, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Indígena e Tecnológica. Foram entregues, ainda, notebooks para alunos da zona rural do município.

Para professores e pedagogos, foram entregues bolsas com caderno, agenda e pasta, junto aos materiais que esses profissionais utilizam em sala de aula, como: pincel, apagador, tesoura, régua e caneta. Ao todo, 317 profissionais serão beneficiados.

Cadeiras de roda – O Governo do Amazonas – por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) – entregou ao município de Autazes três cadeiras de rodas feitas sob medidas e que serão repassadas diretamente às pessoas do município que precisam.

Os contemplados foram cadastrados no setor de benefícios da Sejusc, em 2020, e passaram por uma triagem. Em todo o estado, devem ser entregues 878 cadeiras de rodas, com o investimento de R$ 819.844,72.

FOTO: Diego Peres/Secom

-publicidade-