25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas lança Catálogo de Cursos 2021 da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público

Formações têm foco no treinamento e qualificação dos servidores estaduais, visando qualidade dos serviços prestados à população

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), lançou o Catálogo de Cursos 2021 da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp). A publicação é um calendário programático com todas as atividades de capacitação, abrangendo 58 cursos, com foco no treinamento e qualificação dos servidores públicos estaduais. As atividades de aperfeiçoamento, neste ano de 2021, serão preferencialmente focadas na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

“A Esasp está voltada para a melhoria da gestão, com enfoque na qualidade dos serviços prestados à população. Por isso, estamos oportunizando a formação e o desenvolvimento de competências do servidor público. Nosso objetivo é a melhoria contínua e a eficiência na prestação dos serviços no estado do Amazonas”, destacou a titular da Sead, Inês Carolina Simonetti.

A coordenadora da Escola de Governo, a Esasp Amazonas, Ana Virgínia Aguiar, destaca que são 11 eixos temáticos para os cursos. “Os cursos são demandados pelos próprios servidores e foram mapeados durante Levantamento de Necessidades de Treinamento e Desenvolvimento, o LNTD, realizado pela Escola no início do ano”, disse a coordenadora.

A publicação está disponível no site da Sead, com acesso pelo endereço http://www.sead.am.gov.br/category/sead-publicacoes/ e na plataforma da Esasp Amazonas, no endereço http://www.esasp.am.gov.br/, na aba Publicações.

Desafios – O desafio da Esasp em 2021 será promover o ensino a distância para a formação e desenvolvimento das competências dos servidores públicos, bem como adaptar os novos instrumentos de capacitação profissional por meio da Educação a Distância (EaD), com cursos com tutoria, autoinstrucionais, aulas remotas e lives.

Também estão elencados na programação cursos presenciais e no formato híbrido, que alia métodos de aprendizado do ensino presencial e do on-line.

Com esse novo modelo de aprendizagem, a Esasp tem como meta capacitar, em 2021, cerca de 18 mil servidores do Estado, utilizando metodologias ativas e colaborativas, com técnicas que facilitam a criatividade, aplicabilidade e o compartilhamento, além da criação de ambientes virtuais que promovam a interação, a integração e a troca de experiências dos servidores públicos.

FOTO: Gabriel Retondano/Sead-AM

spot_img