27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Governo do Amazonas lança edital para construção de 256 unidades habitacionais pelo programa Amazonas Meu Lar

Em uma iniciativa para aumentar a oferta de moradia acessível, o Governo do Estado do Amazonas publicou um novo edital de Chamamento Público destinado a empresas interessadas em construir apartamentos no âmbito do programa Amazonas Meu Lar. Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Superintendência de Habitação (Suhab) e Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (Secti), o edital 002/2024-SEDURB/SUHAB visa a construção de 256 unidades habitacionais no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. As inscrições para o credenciamento estão abertas até 2 de fevereiro de 2024 e podem ser acessadas no site www.amazonasmeular.am.gov.br/documentos/editais.

Estes apartamentos, que serão construídos em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, com recursos estaduais e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), são destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640,00. O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, destaca que essas unidades fazem parte de uma série de projetos do Amazonas Meu Lar, que totalizam 720 unidades habitacionais.

Jivago Castro, diretor-presidente da Suhab, enfatiza que o foco do programa é atender famílias de baixa renda, oferecendo apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O valor por unidade construída foi ajustado para até R$ 190 mil, com aporte adicional anunciado pelo governador Wilson Lima.

Além deste edital, outro chamamento público (001/2024-SEDURB/SUHAB) ainda está aberto, com prazo até 29 de janeiro de 2024. As empresas interessadas podem obter mais informações e enviar a documentação necessária através do email [email protected], ou diretamente na sede da Suhab, situada na avenida Ephigênio Salles, 1.570, em Manaus. Essa iniciativa representa um passo significativo na direção de prover moradia digna e acessível para a população de baixa renda no Amazonas.

spot_img