Amazonas Notícias

Governo do Amazonas lança Formalize+ que isenta empreendedor do interior da taxa de abertura de empresa 

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Amazonas (Jucea) lançou, na manhã desta quinta-feira (29/06), em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), a ação Formalize +, que concede ao empreendedor do interior do estado, a partir do dia 1º de julho, a isenção da cobrança da taxa de registro de constituição empresarial. 

A ação visa incentivar a abertura de novas empresas e ainda tornar mais atrativo o ambiente de negócios nos municípios do Amazonas. A gratuidade da taxa se aplicará, na constituição de empresa (matriz), para todas as naturezas jurídicas. 

Conforme a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a ação Formalize+ tem o objeitvo de fortalecer ainda mais os vínculos da população com a rede de simplificação e desburocratização da autarquia. 

“O Formalize+ tem a missão de facilitar a vida dos empreendedores, atrair investimentos e gerar mais emprego e renda. Além de ser um marco histórico para o empreendedorismo local ao conceder a gratuidade da taxa de inscrição”, afirmou. 

As atividades da Formalize+ ainda envolvem atendimento presencial aos empresários, com o intuito de desenvolver ações de orientação e formalização que ocorrerão em municípios estratégicos do estado.

FOTOS: Jimmy Christian/Jucea

Relacioandos