Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Governo do Amazonas leva ações de inclusão socioeconômica e produtiva a comunidades rurais de Itacoatiara

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em Itacoatiara (a 176 quilômetros em linha reta de Manaus), realizou, neste mês de maio, diversas ações de inclusão socioeconômica e produtiva de agricultores de comunidades rurais, localizadas na região da Vila de Lindóia, na rodovia AM-010.

Ao todo, foram realizados 140 atendimentos para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e ações voltadas ao ordenamento ambiental, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Além de visitas técnicas a agricultores que apresentam potencial para cadeia produtiva do cupuaçu, pecuária e borracha, que são arranjos produtivos que compõem os Projetos Prioritários do Idam para o município.

De acordo com o médico veterinário e gerente do Idam em Itacoatiara, Jaderson Weiller, o objetivo foi apoiar os agricultores da Vila de Lindóia na regularização de documentos e assistência técnica. “Essa é uma região na qual a agricultura está começando a se desenvolver. E com a assistência e orientações técnicas do Idam será possível desenvolver as atividades de forma mais segura e organizada, resultando em alimentos de qualidade”, destacou.

Foram visitadas 99 Unidades de Produção Familiar (UPF’s), onde foram levantados dados da produção agropecuária. A ação faz parte do compromisso do Idam com o desenvolvimento rural sustentável; e melhoria da qualidade de vida das populações rurais de Itacoatiara.

FOTO: Divulgação Idam

-publicidade-