29.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Governo do Amazonas leva “Mundo Encantado do Natal” às escolas públicas

Amazonas, 2 de Dezembro – A programação “Mundo Encantado do Natal” do Governo do Amazonas está levando alegria e cultura às escolas públicas da região. Protagonizados pelos alunos do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, os espetáculos artísticos alcançaram os Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) de Manaus e Iranduba.

O Ceti Dariana Correa Lopes, localizado na zona norte de Manaus, teve a honra de receber o coral de flautas do Liceu em uma apresentação especial na sexta-feira (1º/12). Esta iniciativa faz parte de um roteiro de instituições educacionais que receberão espetáculos até o dia 7 de dezembro, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

Davi Nunes, diretor do Liceu, destacou a importância do projeto “Natal nos Cetis” para reforçar os laços entre as escolas e proporcionar experiências enriquecedoras tanto para os alunos do Liceu quanto para os da rede pública estadual.

Nelissandra Gurgel, gestora do Ceti Dariana Correa Lopes, expressou gratidão pela parceria, mencionando a oportunidade de integrar arte e música em projetos escolares. Natanael Reis, um estudante do ensino médio, compartilhou sua admiração pela apresentação, enfatizando o valor cultural e a celebração natalina.

O “Mundo Encantado do Natal” continuará a encantar estudantes com apresentações programadas para o Instituto Estadual do Amazonas (IEA) no Centro de Manaus, o Ceti João dos Santos Braga na zona norte e o Ceti Elisa Bessa Freire na zona leste.

Esta iniciativa reflete o compromisso do Governo do Amazonas em promover a educação e a cultura, oferecendo experiências enriquecedoras que celebram a temporada natalina e a diversidade cultural da região.

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

spot_img