Moradores da Cidade Nova acordaram cedo nesta quarta-feira (15/05) e, mesmo sob chuva, marcaram presença na ação social promovida pelo Governo do Amazonas, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A primeira-dama do Estado, Taiana Lima, esteve presente no local, acompanhada dos secretários do Fundo de Promoção Social (FPS); do Trabalho (Setrab); de Assistência Social (Seas); de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped); do diretor presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam); e da diretora presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Além do café da manhã, organizado pelo Cetam para as mães que fazem curso no espaço, diversos outros serviços foram disponibilizados gratuitamente à comunidade. Pelo Centro, foram oferecidos serviços de limpeza de pele, corte de cabelo (masculino e feminino) e massagem relaxante.

Na quinta-feira (16/05), os serviços oferecidos irão incluir massagem relaxante, corte de cabelo, design de sobrancelha e esmaltação, das 8h ao meio-dia. À tarde, das 13h às 17h, serão oferecidos corte de cabelo e esmaltação.

“Basta chegar, pegar a ficha e aguardar o atendimento gratuito”, informou a diretora técnico-pedagógica do Cetam naquela unidade, Lussandra Mirelli.

O FPS passou manhã e tarde cadastrando novos interessados em ingressar no Programa Crédito Solidário. Esse programa pretende resgatar os lados social e econômico de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

O programa atua orientando e desburocratizando o acesso ao crédito aos micro e pequenos empreendedores amazonenses. É possível obter, por meio dele, financiamentos que vão de R$ 200 a R$ 2 mil. O público-alvo são pessoas físicas maiores de 18 anos.

Serviços gratuitos – Outros serviços de cidadania e beleza estão sendo oferecidos à população até as 17h de hoje: emissão de 1ª e 2ª vias de RG; fotografia; reprografia; emissão de 1ª via de carteira de trabalho; cadastramento em vagas de emprego no Sine; cadastramento para o cartão Passe Livre e Passe Legal; dentre outros.

FOTO: Bruno Zanardo/Secom