As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Governo do Amazonas, por meio do FPS, impulsiona agricultura direcionando 200 mil ao setor primário no Careiro da Várzea

Incentivo contempla associação do município, promovendo modernização do trabalho no campo e agilidade no escoamento

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, realizará a entrega de R$ 200 mil em equipamentos agrícolas para a Associação de Produtores Rurais da Região do Peruano, no Careiro Várzea, município da Região Metropolitana de Manaus, distante 29 quilômetros da capital. A solenidade acontece na sede da associação ás 11h.

Todo o valor foi direcionado para compra de equipamentos agrícolas que serão entregues na solenidade. Esta ação beneficiará diretamente e indiretamente cerca de 260 famílias na região, levando melhores condições de trabalho e impulsionando a produção de pequenos agricultores, que produzem macaxeira, abacaxi, mamão, abóbora e hortaliças em geral.

Modernização – Com a aquisição dos equipamentos, por meio do incentivo do FPS, a associação alcançará um número mais elevado de produção, resultado de um escoamento mais ágil e esforço braçal menos rígido. Entre os equipamentos a serem entregues estão 1 trator agrícola de 75 CV 4x 4, 1 grade aradora, 1 carreta agrícola p/ 4 toneladas, 1 roçadeira RDU, 1 enxada encanteiradora.

FPS – Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Essas ações têm o objetivo de garantir a proteção social dos cidadãos por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio para os indivíduos, as famílias e a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.