Take a fresh look at your lifestyle.

Governo do Amazonas prepara dois grandes eventos para comemorar aniversário de um ano da Arena da Amazônia

-publicidade-

ArenaNo dia 9 de março, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima completa um ano de inaugurada. E para celebrar a data, o Governo do Amazonas vai realizar, no dia 15 de março, a primeira corrida ‘Arena Run’ e, no dia 22 de março, a partida de futebol entre os times Nacional e Paysandu, do Pará. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 4 de março, durante entrevista coletiva na Arena, com a presença do diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, e o secretário executivo da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos.

A programação foi planejada com o objetivo de envolver a população nos eventos em homenagem à Arena da Amazônia. Conforme o diretor-presidente da FVO, Aly Menezes, assim como a corrida, a partida pela Copa Verde entre Nacional e Paysandu, reforça a valorização do esporte amazonense junto à população.

“É um prazer realizar eventos como esses porque valorizam o nosso esporte e alcançam várias pessoas que estão em busca de qualidade de vida. E como a meta do governador José Melo é fazer um governo voltado para o povo, então a Vila Olímpica e a Sejel estão seguindo essa premissa promovendo esses eventos”, disse Aly.

A corrida de rua ‘Arena Run’ será disputada nas categorias Masculino e Feminino, Cadeirantes e Deficientes Visuais. O percurso será de 5km com largada em frente à Arena da Amazônia (Portão B), percorrendo as avenidas Constantino Nery, Darcy Vargas e Pedro Teixeira, com chegada na Arena pelo Portão A até o ponto onde acontecerá a largada.

As inscrições serão realizadas até o dia 10 de março e podem ser feitas pelo sites www.endurancemanaus.com.br e www.assessocor.com.br. Além das premiações em dinheiro, os competidores receberão medalhas com design que lembra a arquitetura da Arena da Amazônia, servindo também como souvernir.

Ricardo Marrocos destacou a importância dos eventos para a comemoração de um ano da Arena da Amazônia. “São dois grandes eventos que atraem as pessoas para prestigiar o futebol e, também, estimular e incentivar a corrida de rua que muitos amazonenses praticam. E o Governo do Amazonas mais uma vez apoia essas iniciativas com a população”.

Prestígio – Com capacidade para 42 mil pessoas, a Arena da Amazônia foi inaugurada em 9 de março de 2014 com um clássico regional entre o Nacional, de Manaus (AM), e o Remo, de Belém (PA). A partida inaugural serviu, na época, como jogo-teste para os quatro jogos da Copa do Mundo realizados na capital amazonense. A estrutura e a capacidade organizacional da Arena durante os jogos do Mundial foram aprovados pela Fifa.

Em fevereiro deste ano, o site Stadium DB, especializado em campos de futebol do mundo, elegeu a Arena da Amazônia como o segundo melhor estádio do mundo de 2014. A escolha da arena foi feita pelo júri especializado do site que avaliou os critérios de inovação, custo-benefício, relação com o entorno e impacto visual da Arena.

-publicidade-