Take a fresh look at your lifestyle.

Governo do Amazonas promove concerto especial em comemoração ao aniversário de Manaus

-publicidade-

O repertório traz o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Manaus, além de aberturas de óperas e outras peças especiais.

“Porto de lenha, tu nunca serás Liverpool…” Eternizada na famosa canção de Torrinho e Aldísio Filgueiras, a cidade de Manaus, tão querida e tão adorada, completa 347 anos de existência no próximo dia 24 de outubro! E para comemorar o aniversário da capital amazonense, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza um concerto especial no Teatro Amazonas, na próxima segunda-feira (24), também em comemoração aos 120 anos do principal cartão-postal da cidade!

O concerto, que integra a Série Guaraná XIII, fica a cargo da Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas, sob a regência e direção musical do maestro Luiz Fernando Malheiro, regente titular da Filarmônica. A apresentação inicia com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Manaus.

Também entram no repertório composições como a Abertura da ópera La Gazza Ladra, de Gioacchino Rossini, e o Prelúdio de Os Mestres Cantores de Nuremberg, de Richard Wagner. Outras peças, como o Intermezzo da zarzuela La boda de Luis Alonso, de Gerónimo Giménez, The Stars and Stripes Forever, de John Philip Sousa, e o Danzón No. 2 para Orquestra, de Arturo Márquez.

Hino Municipal de Manaus
Composto no ano de 1906 por Nicolino Milano, com letra de Thaumaturgo Vaz, o hino foi oficializado no ano de 2003, pela Lei Municipal 718, de 20 de novembro de 2003. O hino ganhou também uma orquestração exclusiva, feita pelo maestro Otávio Simões, regente assistente da Amazonas Filarmônica e da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, esta é a oportunidade de comemorar o aniversário da capital em grande estilo. “Nossa cidade, a cidade dos nobres Barés, como disse Thaumaturgo Vaz, em meio a vários desafios e oportunidades completa mais um ano de vida, dando orgulho para nós, manauaras de nascimento e de coração! É uma satisfação ímpar oferecermos este concerto de comemoração, como um presente para nossa amada cidade”, ressalta.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

-publicidade-