24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas realiza abertura do ano letivo 2015 do Programa Viver Melhor Atividade Motoras

Na próxima terça-feira, 3 de março, às 14h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira (avenida Constantino Nery, s/nº, Alvorada 1, zona centro-oeste), o Governo do Amazonas dará inicio ao ano letivo 2015 do Viver Melhor – Atividades Motoras.
O programa oferece atividades lúdicas, pedagógicas, artísticas e de educação física para pessoas com deficiência a partir de 2 anos de idade e é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

A aula inaugural na Arena Amadeu Teixeira vai contar com todos os alunos matriculados nos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), onde são realizadas as atividades do programa. A estimativa é contar com a presença de mais de 1.200 pessoas, entre alunos, pais e responsáveis.

O evento vai contar também com apresentações de pessoas com deficiência em manejo de cadeiras de rodas e banda da Policia Militar do Amazonas. Ao todo cerca de 50 profissionais que atuam no programa irão demonstrar todas as etapas das atividades práticas realizadas durante as aulas.

Qualidade de vida – O Programa Viver Melhor – Atividades Motoras foi criado em 2012, com o intuito de potencializar e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência a partir de 2 anos de idade. Hoje, o atendimento é de cerca de mil pessoas, entre alunos e pais ou responsáveis que participam diariamente das atividades.

A equipe do Programa é formada por educadores físicos, assistentes sociais, educadores artísticos, psicólogos, pedagogos, intérpretes de Libras e técnicos de enfermagem, executando atividades de forma sistemática respeitando as características do aluno, acompanhando a evolução e as melhorias durante as atividades pedagógicas, lúdicas e artísticas, aplicando normas de segurança e estimulando as potencialidades individuais, viabilizando a autonomia e a promoção da saúde.

Vagas – Ainda é possível se matricular no programa. Para isso, basta procurar um dos Ceti (veja endereços abaixo) em Manaus e no município de Parintins, de segunda a sexta, das 14h às 17h.

Endereços dos Cetis

Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire (avenida Itaúba, s/nº, Jorge Teixeira, zona leste).

Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga (avenida Brasil, Compensa 2, zona oeste).

Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Cínthia Régia do Livramento (Pista da Raquete, s/nº, Nova Vitória, zona leste).

Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) de Parintins (rua Vicente de Paula, s/nº, Parintins).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui