26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Governo do Amazonas realiza ação de cidadania e entrega cadeiras de rodas para PcDs, nesta sexta-feira (17/01)

Evento acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, a partir das 9h

Nesta sexta-feira (17/01), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizará a primeira edição do “Janeiro+Inclusão”, uma ação de cidadania que contará com serviços de saúde, assistência social e entrega de cadeiras de rodas. A atividade acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, 119, Cidade Nova, a partir das 9h.

No evento, às 16h, serão entregues 127 cadeiras de rodas para Pessoas com Deficiência (PcDs) cadastradas, além de serviços como a emissão de passes intermunicipal e interestadual, cadastro da Pessoa com Deficiência no Sistema Sejusc, emissão de 2ª via de RG, aula de cinoterapia, informações sobre matrículas na educação especial, orientações jurídicas e sobre o acesso a benefícios sociais, emissão de cartão de estacionamento para PcDs. Também haverá apresentação da Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves ao longo do dia.

De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o órgão está atuando diariamente com ações e políticas públicas voltadas às PcDs. “A inclusão é uma das prioridades em nossas ações. Sabemos das dificuldades que as Pessoas com Deficiência e seus familiares enfrentam no dia a dia e queremos nos aproximar desse público. Esses serviços são fundamentais para a cidadania e qualidade de vida”, ressaltou.

O evento contará ainda com atendimento de enfermagem, aferição de pressão e glicemia, palestras sobre higiene pessoal voltadas para as Pessoas com Deficiência, atendimento médico com emissão de laudos, atendimento com fonoaudiólogos e o circuito motor – atividade terapêutica que estimula a coordenação motora em crianças com deficiência.

FOTO: Arthur Castro/Sejusc e Michell Mello/Secom

spot_img