24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas realiza entrega de produtos da agricultura familiar em Itacoatiara

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, na quarta-feira (09/06), em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), a entrega de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Cidadania.

No centro de convenções da cidade foram entregues mais de 10 toneladas de alimentos, entre abacaxi e maracujá, adquiridos da agricultura familiar, por meio da compra com doação simultânea.

A entrega dos kits de alimentos beneficiou 500 pessoas em vulnerabilidade social que são cadastradas em programas sociais do Estado. Os produtos foram adquiridos de cinco agricultores familiares, no valor total de R$ 32.495,00.

Para o representante da coordenação do PAA, Felipe Miranda, o programa busca levar benefícios aos produtores e à população.

“O PAA é um programa que visa beneficiar tanto os produtores, fazendo a compra direta com eles, sem atravessador, e também ajudando a população que se encontra em situação de vulnerabilidade. Em breve estaremos disponibilizando um novo edital e de antemão avisamos que Itacoatiara será uma das contempladas do programa”, afirmou Felipe.

Para o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, iniciativas como essa são mostras da boa política que a população espera.

“A política existe para servir à população para que as pessoas tenham uma vida melhor. Fico feliz de poder participar dessa ação junto com o Governo do Estado, amenizando um pouco a situação daquelas pessoas que estão passando por dificuldades”, disse Mário.

Os beneficiários, das mais diversas idades, ficaram contentes de receber os kits de alimentos. Para a dona Haydée Barbosa a ajuda chega em uma boa hora.

“Eu agradeço a Deus por esse programa, porque nos ajuda muito. Tem momentos que passamos por dificuldades e eu tenho meu netinho pequeno. Esses alimentos vão servir e muito lá em casa na nossa alimentação”, completou Haydée.

FOTO: Calvin Paixão

spot_img