24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas realiza obra de recuperação do sistema viário do município de Ipixuna

Serviço tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2020

O município de Ipixuna é mais um beneficiado com os serviços de recuperação do sistema viário feitos pelo Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). As obras na sede da localidade, situada na Calha do Juruá e distante 1.367 quilômetros em linha reta de Manaus, apresentam um percentual físico da ordem de 65% de obra pronta, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2020.

Com investimentos de R$ 4.055.980,11, o contrato prevê a construção de pavimento rígido (concreto armado), em cerca de 4,4 quilômetros de ruas de Ipixuna, além da realização de serviços de limpeza, colocação de aterro, compactação e pavimentação em concreto armado com regularização de subleito e base. Além desses, também estão em andamento os serviços de drenagem profunda com colocação de bueiros.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana, Carlos Henrique Lima, a recuperação dos sistemas viários das sedes dos municípios é mais uma contribuição do Governo do Amazonas para o bem-estar social dos munícipes.

“A recuperação de ruas e avenidas nas sedes e de ramais na zona rural dos municípios garante qualidade de vida e a movimentação da economia local em todo o interior”, completou o secretário.

FOTO: Divulgação/Seinfra

spot_img