Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Governo do Amazonas recebe doação de hortaliças pelo Programa de Combate ao Desperdício

Doação da Fazenda Du Lopes vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social

Nesta terça-feira (1º/06), a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos, do Governo do Amazonas, fechou uma nova parceria, desta vez com a Fazenda Du Lopes, localizada no Km 27 da estrada Manaus–Iranduba e que tem hortaliças como principal produção.

Foram doados 300 quilos de pimentões, que vão se juntar ao banco de alimentos e serão encaminhados para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, beneficiados pelas instituições socioassistenciais cadastradas no Mesa Brasil.

Para o coordenador do programa, Carlos Henrique Conceição, estas parcerias vão aumentar a variedade dos alimentos doados, e o melhor, todos com uma boa qualidade nutricional.

“A nossa intenção é aproveitar o alimento antes que se perca a qualidade e o valor nutricional que ele tem. Tanto nas feiras quanto nas fazendas, as pessoas compram mais pelo aspecto físico, ou seja, se a fruta não está ‘esteticamente bonita’, não é comercializada. Porém, ela ainda tem todas as vitaminas e nutrientes necessários e bons para o consumo, e é aí que entra o programa”, disse o coordenador.

Quando o programa recebe estes alimentos, está evitando o chamado “primeiro desperdício”, pois este tipo de alimento, inicialmente, seria enviado para o lixo, e agora possui um novo destino, ajudando pessoas que precisam.

O proprietário da fazenda, José Lopes de Sousa Filho, aprovou a iniciativa e ressaltou a importância dos agricultores poderem contribuir com o programa e, consequentemente, aqueles que precisam.

“Esse Programa de Combate ao Desperdício foi muito bem pensado, porque, além de ajudar as pessoas que estão necessitadas nesse momento de pandemia, nós, como produtores, podemos ajudar com o pouco que temos, com alimentos que ainda possuem o valor nutricional, e nos faz sentir felizes por sermos cooperadores desta ação”, afirmou Lopes.

FOTO: Sepror

-publicidade-