24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Amazonas reúne com entidades da Casa do Turismo

Durante a primeira reunião do ano com os representantes do trade turístico que integram a Casa do Turismo, realizada nesta sexta-feira (05/01), o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), apresentou a proposta de trazer as entidades para a nova sede do órgão, visando integrar as ações voltadas para o desenvolvimento do turismo.

A Casa do Turismo é o local onde as entidades de classe relacionadas ao turismo ficam reunidas, entre elas a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), Associação Brasileira de Turismológos e Profissionais do Turismo (Abbtur) e o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo (Sindegtur).

O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, reforçou o desejo de unir forças com o trade e, com isso, fomentar mais ainda o turismo do Estado. “Devemos estar unidos em um só propósito, pois sem as entidades de classe não conseguimos fazer turismo. Precisamos quebrar esse paradigma de que a Amazonastur anda longe do trade. Se estivermos juntos no mesmo local, acredito que podemos democratizar as ações e facilitar nossa comunicação”, disse.

Reforma – O dirigente do órgão estadual esclareceu que o local onde hoje funciona a Casa do Turismo vai entrar em reforma e que essa é uma proposta que deve ser estudada pelo trade para que se entre num consenso que seja benéfico para ambas as partes.

Para o presidente da Abrajet, Paulo Roberto Pereira, “a proposta é interessante mas é importante cada entidade se reunir individualmente para avaliar e depois em conjunto dar um feedback para Amazonastur”, afirmou.

O presidente da Abav, Roberto Tavares, também aprovou a iniciativa da Empresa Estadual. “Precisamos nos organizar e essa pode ser uma excelente oportunidade. Acho louvável essa proposta da Amazonastur”.

A presidente do Sindegtur, Rocilda Silva, ficou entusiasmada com a proposta de unir forças e estar na mesma sede. “Como presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo, concordo com a proposta da instalação da Casa de Turismo na nova sede da Amazonastur, pois isso trará melhores condições para realizarmos o nosso trabalho”, concluiu.

FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR

#Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui