Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Governo do Amazonas, via Seas, doa sete toneladas de alimentos em projeto de garantia da segurança alimentar

Em mais uma ação que busca a garantia da segurança alimentar e nutricional para os segmentos mais vulneráveis da população, o Governo do Amazonas doou, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em torno de sete toneladas de frutas, verduras, legumes e alimentos prontos para 20 entidades socioassistenciais. As entregas aconteceram entre a quinta (22/04) e esta segunda-feira (26/04).

A ação faz parte do projeto “ADS Solidária”, iniciativa criada pelo governador Wilson Lima que integra a política de enfrentamento aos efeitos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19. O programa consiste no repasse às secretarias da área social – Seas, Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) – de alimentos comprados de produtores rurais dos municípios, além de itens prontos adquiridos diretamente dos feirantes cadastrados nas Feiras de Produtos Regionais da ADS. Os órgãos fazem os donativos chegarem à ponta, entregando os itens aos moradores cadastrados nas comunidades.

“Essa é mais uma iniciativa importante que marca o compromisso do Governo do Amazonas, na pessoa do governador Wilson Lima, com a segurança alimentar das famílias mais vulneráveis”, destaca a secretária Alessandra Campêlo.

Balanço – Somente no levantamento divulgado com a somatória de quinta a segunda-feira, a Seas repassou em torno de sete toneladas de alimentos para 20 instituições, entre as quais estão Associação dos Moradores do Parque Santa Etelvina, Associação dos Moradores do Aleixo, Associação Mãos Amigas (Jorge Teixeira), Clube de Mães do Manoa, Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC), Fazenda Esperança e Instituto Abílio Pontes.

“Esse alimento vai ajudar muito a nossa instituição. Sabemos que a pandemia trouxe muitas dificuldades também para quem desenvolve trabalhos sociais, mas o Governo do Amazonas tem sido um grande parceiro desde o início, garantindo a segurança alimentar de quem mais necessita”, disse o representante da Fazenda Esperança, Tarcísio Lima, durante a entrega desta segunda-feira.

FOTO: Miguel Almeida e Kerolyn Leigue

-publicidade-