25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo do Estado do Amazonas realiza oficina ‘Gênero e Violência Contra a Mulher’

A capacitação acontecerá até quarta-feira (29/01), no Centro Integrado de Comando e Controle

Entre os dias 27 e 29 deste mês, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado, Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza a oficina de sensibilização “Gênero e Violência Contra a Mulher”, no Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), localizado na avenida André Araújo, Aleixo.

Segundo a secretária da Sejusc, Caroline Braz, entre os temas que serão abordados estão conceitos de gênero, formas de abordagem, orientação de encaminhamento para rede de atendimento da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres, além de parceiros.

“Vamos tratar especialmente sobre o atendimento ao público feminino e LGBT para servidores da segurança pública e atendentes do 190”, detalha a titular da pasta. “Essa capacitação é importante para oferecer um acolhimento mais humanizado e de qualidade, prioridade na gestão do governador Wilson Lima”.

Treinamento – No último sábado (25/01), a Sejusc sediou um curso de formação sobre violência obstétrica, numa parceria com o Humaniza Coletivo Feminista. Participaram do treinamento servidoras que atuam na Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), Serviço de Apoio Emergencial a Mulher (Sapem) e Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream).

FOTO: Divulgação/Sejusc

spot_img