Governo do Estado entrega R$ 150 mil em fomento para Abrigo Moacyr Alves

Equipamentos vão contribuir para ações de capacitação de jovens e adultos abrigados para o mercado de trabalho

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou a entrega de equipamentos permanentes para o Abrigo Moacyr Alves (AMA), nesta segunda-feira (21/06). O fomento, no valor de R$ 150 mil, é oriundo de edital do FPS para o setor social e abrange computadores completos, que possibilitará à instituição qualificar crianças, adolescentes e/ou adultos para o mercado de trabalho.

A primeira-dama do estado Taiana Lima, que realizou a entrega dos equipamentos, emocionou-se com o trabalho realizado pelo AMA e parabenizou toda a equipe da Instituição.

“Todo o trabalho desenvolvido pelo o Abrigo Moacyr Alves está de parabéns, pois vocês fazem um diferencial muito grande nas vidas dessas pessoas. É com muita alegria que estou aqui, em nome do governador Wilson Lima, realizando a entrega destes equipamentos; e uma grande satisfação conhecer de perto o trabalho de vocês. Parabéns e podem contar sempre conosco”, destacou a primeira-dama.

A entrega foi na sede da entidade, na rua Professora Lea Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. O material abrange equipamentos para as atividades da instituição, como notebooks, impressoras, roteadores 750mb, nobreaks, tela para projetor, placas de rede USB, switchs gerenciáveis, processadores Intel Core i3, placas- mães, placas de vídeo, memórias, drives SSD, gabinetes (40 computadores completos).

“Nós do Abrigo Moacyr Alves, somos extremamente agradecidos ao nosso governador Wilson Lima, pelos equipamentos que estamos recebendo. Hoje, juntamente com a visita da primeira-dama Taina Lima, inauguramos a sala de informática, que faz parte de um projeto de cursos que irão beneficiar adolescentes, jovens e adultos acolhidos do Abrigo, como também da nossa comunidade e de bairros adjacentes. Mais uma vez o nosso muito obrigado”. Agradeceu a coordenadora do Abrigo Moacyr Alves Claudete Maria.

Objetivo – Os equipamentos de informática irão contribuir para as atividades do Abrigo Moacyr Alves, na preparação de 70 jovens e adultos abrigados, e 110 crianças, adolescentes e/ou adultos da comunidade do Alvorada e bairros circunvizinhos, para o mercado de trabalho, por meio de cursos de formação e qualificação.

Entidade – O Abrigo Moacyr Alves presta serviço social de alta complexidade, promovendo o acolhimento institucional (abrigo) temporário e de longa permanência para crianças, adolescentes com deficiências, principalmente física e neurológica, e para aqueles que não tem para onde ir ao se tornarem adultos.

O AMA desenvolve atendimentos aos acolhidos, encaminhados para a instituição, na fisioterapia, hidroginástica e em diversas linhas de atuação, ampliando a oferta de atividades aos familiares e à comunidade.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTO: Breno Brandão/FPS