24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo do Estado oferta mais 4.931 vagas em cursos nos Centros de Convivência

Na segunda etapa de inscrições para os Centros de Convivência da Família e do Idoso, o Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ofertará 4.931 novas vagas em cursos de qualificação e informática.
As inscrições serão realizadas no próximo dia 12 de agosto, a partir das 8h, exclusivamente pelo site: www.cetam.am.gov.br. As oportunidades são para os sete Centros de Convivência da capital e os interessados poderão optar entre os 143 tipos diferentes de cursos. Todos os cursos são gratuitos e realizados pelo Cetam, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

Os candidatos que tiverem suas inscrições efetivadas deverão entregar a documentação necessária nos dias 18 e 19 de agosto, diretamente no Centro de Convivência escolhido. As aulas iniciam no dia 29 de agosto.

De acordo com Joésia Pacheco, diretora presidente do Cetam, os cursos serão ofertados principalmente para estimular o empreendedorismo e o trabalho autônomo dos participantes, bem como aumentar as chances de empregabilidade e geração de renda da população.

Dentre os cursos ofertados nessa segunda etapa estão: Corte e Costura de Malharia, Artesanato com Pintura em Tecido, Modelagem do Vestuário, Tranças e Penteados, Corte e Escova de Cabelos, Assistente Administrativo, Língua Brasileira De Sinais, Informática Básica, Informática Avançada, Agente de Informações Turísticas, Cerimonialista, Operador de Caixa, Barbeiro (Cortes Masculinos, Barba, Sobrancelhas e Bigodes), entre outros.

A lista completa dos cursos oferecidos, com pré-requisitos, endereços dos Centros de Convivência e demais informações encontram-se no site: www.cetam.am.gov.br.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui