Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Governo do Estado, por meio do Idam, leva sementes e Cartão do Produtor a comunidades em Caapiranga

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam), realizou uma ação para entrega de sementes e Cartão do Produtor Primário em duas comunidades no município de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus), entre os dias 27 e 28 de maio. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Produção do município.

Segundo o gerente da unidade local, Herley César Silva Dilahar, a ação atendeu produtores das comunidades de São Sebastião e Santa Luzia e resultou na entrega de kits de sementes e na emissão de documentos a 27 produtores familiares. Durante a ocasião, os técnicos do Idam também se reuniram com os produtores para falar de temas como o crédito emergencial, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Essas comunidades ficam muito longe da sede do município, então havia uma grande necessidade de se levar o atendimento até elas. Nosso objetivo é deixá-los regularizados para que eles possam usufruir de crédito emergencial e programas do governo, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme)”, delineou.

Conforme o gerente, os produtores dessas comunidades vivem principalmente da produção de banana, açaí e farinha, mas a distância até a sede do município dificulta o escoamento. Dilahar disse ser uma prioridade de sua equipe levar cada vez mais atendimento a essas comunidades distantes.

“Estamos acompanhando a associação de produtores de Bararuá. Já conseguimos ajudá-los a se regularizar, agora estamos trabalhando para incluí-los em programas do estado e adquirir implementos agrícolas para ajudar na produção e no escoamento desses produtores”.

FOTO: Divulgação/Idam

-publicidade-