Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Governo do Estado realiza abertura das aulas do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” em Rio Preto da Eva

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou nesta segunda-feira (24/05), a abertura das aulas inaugurais do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros de Manaus.

A iniciativa já passou por cinco municípios do estado e faz parte de uma parceria com o Instituto Numiá, que tem como objetivo ajudar no crescimento da geração de emprego e renda, por meio de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, oferecidos aos cidadãos desde dezembro do ano passado.

O encontro aconteceu no Centro de Capacitação Itinerante do município, local que recebe a estrutura do projeto onde acontecerão as aulas. O evento também contou com a presença dos alunos e algumas autoridades, como a Secretária de Assistência Social, Soraya Almeida, e o Secretário Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo do Rio Preto da Eva, Ronisley da Silva Martins, que agradeceu a parceria e disse ser promissor que essas oportunidades estejam sendo oferecidas aos cidadãos.

Já o Prefeito da cidade, Anderson Sousa, agradeceu ao Governo do Estado e a Setemp, por levar o “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” ao município, pois muitas portas serão abertas por meio desse projeto. “Quero agradecer o carinho recebido e é admirável ver que aqui em Rio Preto da Eva, as vagas foram preenchidas em tão pouco tempo, isso nos mostra que os cidadãos estão atentos a novas oportunidades”, relatou.

Para a Titular da Setemp, Neila Azrak, que também esteve no local, compartilhou sua expectativa para essa ocasião: “é uma honra poder voltar a realizar esse trabalho, pois o projeto surgiu para colaborar no crescimento dos cidadãos, que estão em busca de conhecimento e uma oportunidade no mercado de trabalho. E estamos levando esse trabalho adiante com o apoio do Governo do Estado do Amazonas”, disse.

Circuito – O circuito faz parte da emenda dos deputados estaduais, Sinésio Campos e Adjuto Afonso, e tem um investimento de mais de R$ 3 milhões para a execução do projeto, que deve contemplar cerca de 5 mil amazonenses e ainda passará por Manaus, última cidade a receber o projeto e já conta com as inscrições esgotadas.

FOTO: Gustavo Leite/Setemp

-publicidade-