24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo do Estado realiza ação de cidadania nas zonas norte e oeste de Manaus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza, neste sábado, 16 de maio, mais uma ação de cidadania em Manaus. Desta vez nos bairros Alvorada (zona oeste) e Mundo Novo (zona norte), com emissão de certidão de nascimento, primeira e segunda vias da carteira de identidade, do CPF e carteira de trabalho e previdência social, além de fotos e xerox de documentos.

No bairro Alvorada, a ação será em parceria com a Fundação Bradesco que está promovendo o dia do voluntariado. A iniciativa também vai oferecer aos moradores atividades de saúde, lazer, esporte e cultura. Na zona norte, a comunidade do bairro Mundo Novo vai ser beneficiada com o Mutirão de Saúde e Cidadania realizado em parceria com a igreja Batista Comunitária Nova Vida.

Todos os atendimentos são gratuitos e visam beneficiar não só as pessoas que vão solicitar documentos pela primeira vez mas os que precisam da segunda via. “Sabemos que, por vários motivos, os documentos são extraviados e que, em alguns casos, obtê-los novamente, pode ser demorado ou dificultoso, por isso, essas ações acabam beneficiando os cidadãos que durante a semana não podem solicitar”, informa a secretária da Sejusc, Graça Prola.

Roteiro

Data: 16/05
Local: Fundação Bradesco
Endereço: Rua 05, s/n Alvorada 2 – Zona Oeste
Hora: 09h às 15h

Data: 16/05
Local: Igreja Batista Comunitária Nova Vida
Endereço: Rua Beta, 17 Comunidade Mundo Novo – Zona Norte
Hora: 08h às 14h

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui