27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo do Estado realiza reunião de alinhamento operacional em Parintins

O Sistema Integrado de Segurança Pública realizou, na tarde desta segunda-feira (24/05), uma reunião estratégica, com secretarias do governo e prefeitura de Parintins, para expor as ações que serão desenvolvidas durante o 54º Festival Folclórico de Parintins. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Bumbódromo.

Por determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, afirmou que todos os órgãos de segurança estão trabalhando integrados para realização de um festival tranquilo para moradores e visitantes. Pela primeira vez, quatro cães farejadores da Polícia Militar farão a revista no aeroporto e também no porto de Parintins. A segurança do festival será feita também utilizado 27 câmeras de segurança, sendo seis de reconhecimento facial.

“Nosso objetivo é realizar um festival sem alterações, mantendo a lei e a ordem. Essa foi a determinação do governador e junto com os órgãos de segurança isso será feito. Por isso a importância dessa reunião para alinhar não somente o trabalho das secretarias do Estado como também do município. O prefeito Bi Garcia já se colocou à disposição para trabalhar integrado com a gente”, disse Louismar Bonates.

Pela primeira vez, o município irá contar com o atendimento de uma delegacia do turista, que irá realizar registro de perda e roubo de documentos, fornecer espelho de identidade, além de registrar ocorrências atípicas na área do porto de Parintins.

Durante a reunião, foram expostos alguns pontos de interesse para serem ajustados antes do festival. O prefeito de Parintins, Bi Garcia, esteve presente na reunião e colocou à disposição todos os esforços do município para dar suporte durante às operações do festival. A reunião foi organizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle, comandada pelo coordenador, coronel Franciney Bó.

FOTO: CLÓVIS MIRANDA/AMAZONASTUR

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui