24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Governo e Prefeitura reúnem-se com Comitê Organizador da Rio 2016 para tratar dos jogos do torneio olímpico de futebol

O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, estará em Manaus nesta sexta-feira, 17 de abril, para reunião de trabalho com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. Esta é a primeira visita oficial de um membro do Comitê Organizador Rio 2016 a Manaus desde que a cidade foi escolhida para sediar jogos do torneio de futebol olímpico masculino e feminino.

A Diretoria de Operações da Rio 2016 abrange as diretorias de Relações com Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais, Vila Olímpica e Paralímpica, Instalações, Cerimônias de Abertura e Encerramento, Serviços dos Jogos, Acomodações, Transporte, Segurança e Tecnologia.

A reunião será às 9h, no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, e terá a presença de gestores e técnicos do Governo e Prefeitura que atuarão na preparação da cidade e na organização dos jogos. Manaus vai receber três rodadas duplas da primeira fase do torneio de futebol, sendo duas do masculino, que acontecerão dias 4 e 7 de agosto de 2016, e uma do torneio masculino, marcado para 9 de agosto seguinte.

Os temas tratados na reunião referem-se ao Plano de Governança e à discussão da Matriz de Responsabilidade e das Listas de Encargos para as Cidades do Torneio Olímpico de Futebol. “É a primeira reunião oficial onde o Comitê Olímpico, assim como a cidade-sede vai apresentar quem faz o quê. Também servirá para os órgãos apresentarem suas dúvidas e questionamentos em relação à Matriz de Responsabilidade e a Lista de Encargos de cada um”, observa o presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida.

Pelo Governo do Amazonas, participam da reunião, além da FVO, os representantes da Amazonastur, Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Pela Prefeitura de Manaus, estarão o secretário Municipal de Governo, Márcio Noronha, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, além dos representantes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, de Meio Ambiente, da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, entre outros.

Cidadão do Amazonas – O general Marco Aurélio Costa Vieira é ex-comandante da 12ª Região Militar da Amazônia, com sede em Manaus. Por sua passagem pelo Comando Militar da Amazônia, quando ficou conhecido como um árduo defensor da região, em 2009, o general foi condecorado com o título de cidadão amazonense pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui