O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai entregar 383 títulos definitivos de terras para moradores da comunidade América do Sul, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A entrega será nesta quarta-feira (03/10), às 19h, na Escola Estadual Ana Lúcia de Moraes Costa e Silva, na rua Parintins, s/nº.

No espaço de quase um ano já foram entregues 8.835 títulos definitivos de terra em Manaus e em municípios do interior. Só na capital foram 6.191 títulos. “Nossa meta é chegar aos 10 mil títulos entregues até o final do ano”, informa a secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares.

Ainda segundo a secretária, o Governo do Estado tem priorizado a regularização fundiária dos imóveis por entender a importância do título definitivo. “Esse documento garante a propriedade do imóvel para quem mora nele. O morador deixa de ser posseiro e se torna proprietário de seu terreno. Isso valoriza o imóvel e facilita o acesso a financiamentos para a construção e reforma da casa e a programas de crédito para o empreendedorismo”, explica.

FOTO: ARQUIVO/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here