24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo recupera Parques do Prosamim

Um compromisso assumido pelo governador Amazonino Mendes, a recuperação dos Parques do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) vai beneficiar, diretamente, mais de 2.800 famílias do Programa alcançando toda a população da capital amazonense, que ganha mais opções de lazer e convivência, com condições de segurança e limpeza adequadas.

O novo edital de licitação foi lançado com o investimento que soma R$ 13.291.458,04 para sanar os graves problemas de manutenção detectados pela nova administração do Governo do Estado. A obra vai beneficiar, diretamente, mais de 2.800 famílias do Programa, alcançando toda a população da capital amazonense, que ganha mais opções de lazer e convivência, com condições de segurança e limpeza adequadas. Os trabalhos serão realizados por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

O secretário Executivo da SRMM, Elânio Gouvêa, explica que “esta é uma determinação do governador Amazonino Mendes para que nós, gestores, não medíssemos esforços na realização deste trabalho importantíssimo, que vai beneficiar a população de Manaus”.

Serão realizadas reformas nos Parques, Manaus, Paulo Jacob, Mestre Chico, Bittencourt, Manaus 2, Igarapé da Freira, Triângulo do São Raimundo e o Parque Linear Beira Rio, Parque Igarapé Belchior, Leonardo Malcher, e ampliação de estacionamento no Parque Rio Negro. “O Prosamim não é só obra, casa. É dignidade para as famílias! E, por determinação do governador, vamos ter várias ações que vão levar dignidade, a exemplo da revitalização dos parques e das ações sociais junto à população”, afirmou o secretário da SRMM, Oswaldo Said.

O anúncio da revitalização dos Parques foi feito pelo governador Amazonino Mendes lançou, no último dia 23/04, durante o lançamento da nova fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – O Prosamim em Movimento. “Nós vamos dar continuidade ao Prosamim, que foi um dos belos projetos que nós herdamos. Não importa que tenha sido feito por outro governador. O Prosamim é um belo projeto e nós vamos dar seguimento”, disse o Governador Amazonino Mendes no lançamento do Prosamim Em Movimento, no final do mês de abril.

FOTO: TIAGO CORRÊA/UGPE/PROSAMIM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui