As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Governo Temer aumenta pela terceira vez o combustível em apenas cinco dias

Em apenas cinco dias, o Governo Temer anunciou três aumentos consecutivos de combustível deixando a gasolina 11,2% mais alta, desde 31 de agosto, e o diesel mais caro quase 9%. “Estamos realmente em uma situação de completo desmando na economia do nosso país. Nunca se viu tanta falta de direcionamento no setor como estamos vendo nesse governo ilegítimo”, lamentou o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

A Petrobras anunciou no final de agosto mudanças na política de reajuste dos preços da gasolina e do diesel comercializados em suas refinarias em todo o país. Com isso, os aumentos ou reduções poderão ser diários. “Eu não vejo como isso pode beneficiar o povo. Pois o que pudemos observar com essa nova política do governo golpista, em apenas cinco dias, foi um grande aumento no combustível que está prejudicando todo mundo”, afirmou Humberto.

O parlamentar avaliou também que essa alta nos preços causa um efeito dominó. “Quando se aumenta o preço da gasolina e do diesel, tudo sobe também. O custo com o transporte fica mais caro e sabemos que isso também eleva o valor do custo final de tudo o que consumimos”, lembrou o senador Humberto Costa.

Outro aumento anunciado pela Petrobras foi o do preço do botijão de gás, de até 13 kg (modelo mais utilizado em residências) que subiu 12,2%. Além disso, também foi informado o reajuste de R$ 2,5% nos preços de comercialização às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo destinado aos usos industrial e comercial.

você pode gostar também